7 dicas para proteger sua pele no verão

solar, protetor, pessoas, mesmo, verão, expor, muito, saindo, Independente, simplesmente, dezembro, comum, chegada, praias, piscinas, parques, passem

Com a chegada do verão (21 de dezembro de 2020), é muito comum que as pessoas passem a se expor mais ao sol, seja nas praias, piscinas, parques ou mesmo simplesmente saindo na rua. Independente de onde for, o protetor solar é aliado em qualquer situação (e também nas demais estações do ano, não se esqueça!).
 
Além de contribuir para que sua pele se mantenha mais saudável, os cuidados abaixo ajudam na prevenção de diferentes tipos de câncer de pele.
 
Então anota essas dicas, leve-as com você aonde você for e coloque-as em prática!
 
1- Use uma quantidade adequada de filtro solar
 
Quando o assunto é proteção e prevenção, melhor não economizar. O ideal é que sejam utilizados pelo menos 2 miligramas de protetor para cada centímetro quadrado de pele. Calma, vamos explicar melhor. Essa quantidade é basicamente o equivalente a uma colher de sopa. Então você deve usar uma para o tronco, uma para as costas, uma para cada perna e cada braço. Já no rosto e na nuca, basta uma colher de chá. Lembre-se de aplicar pelo menos 30 minutos antes de se expor ao sol.
 
2- Reaplique constantemente

O mais indicado é que o filtro solar seja reaplicado a cada duas horas. Nesse período, ele vai sendo absorvido pela pele e seu efeito vai reduzindo. Se você entrar na água, ou até mesmo caso esteja transpirando muito, reaplique o protetor assim que possível.

3- Não ignore nenhuma parte do seu corpo
 
Quando foi a última vez que você aplicou protetor solar nas suas orelhas? Pois é, algumas áreas do corpo acabam sendo esquecidas sem querer e ficam desprotegidas. Algumas das áreas mais ignoradas são a ponta do nariz, pálpebras, cabeça (em caso de pessoas carecas), boca, nuca orelhas, mãos e dorso dos pés. Agora que você já lembrou dessas partezinhas, proteja-as.

4- De olho na data de validade
 
Para começar, se o protetor do ano passado ainda está aí no seu armário, sinal que você não andou passando o suficiente. Mas fora isso, usar protetor solar vencido é um risco, pois com o tempo as substâncias que garantem a proteção da pele perdem seu poder de atuação.

5- O fator de proteção adequado
 
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a escolha do FPS deve levar em conta a tonalidade e o tipo de pele de quem for usá-lo. Quanto mais clara for uma pessoa, maior deverá ser o FPS para que ela evite se queimar e fique devidamente protegida. Quanto maior o FPS, maior o nível de radiação UV filtrado pelo protetor.

6- Dias nublados também requerem cuidado
 
A Sociedade Brasileira de Dermatologia recomenda que as pessoas usem protetor solar de FPS no mínimo 30 diariamente, mesmo em dias nublados, afinal mesmo nestes dias, existe radiação UV que pode causar danos à pele.

7- Além do filtro solar
 
Sim, o filtro solar é um dos itens mais importantes do verão. Mas junto dele, outros cuidados podem ajudar a manter sua pele saudável e sem riscos como: chapéus, óculos de sol, guarda-sol e roupas próprias com proteção ultravioleta.
 
Pronto! Agora você já está preparado para curtir o verão com segurança! Aproveite e compartilhe essas dicas com outras pessoas que curtem pegar um sol!

Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads