Tratamento à base de cannabis diminui convulsões epilépticas de Lennox-Gastaut pela metade

De acordo com um estudo clínico em larga escala a ser apresentado na 69.ª reunião anual na Academia Americana de Neurologia na próxima semana, o tratamento à base de cannabis pode diminuir as convulsões epilépticas pela metade em pacientes com a síndrome de Lennox-Gastaut (SLG).
 
As convulsões da SLG são, classicamente, de difícil controle e, em geral, não respondem bem aos medicamentos. Contudo, neste estudo de 225 indivíduos, quase 40% apresentou uma redução de pelo menos 50% nas crises de queda súbita enquanto fazendo uso de canabidiol líquido em comparação a 15% tomando placebo. Os participantes apresentavam uma média de 85 crises de queda súbita por mês e já tinham tentado tratamento com uma média de seis medicamentos para epilepsia. Era 2,6 vezes mais provável que aqueles recebendo canabidiol dissessem que sua condição geral havia melhorado.
“Nossos resultados sugerem que canabidiol pode ser eficaz para pacientes com a síndrome de Lennox-Gastaut no tratamento das crises de queda súbita”, disse o autor do estudo, Anup Patel. “Isto é importante porque este tipo de epilepsia é incrivelmente difícil de tratar. Apesar de haver mais efeitos colaterais para aqueles tomando canabidiol, em geral, eles eram bem tolerados. Eu acredito que esta possa se tornar uma nova e importante opção terapêutica para estes pacientes.”
Atualmente, existe o plano de apresentar uma nova petição de registro de novo medicamento (new drug application, NDA) para a FDA ainda este ano.
Ao acessar este site, podem ser coletados alguns dados pertinentes ao seu dispositivo, bem como cookies, a fim de que possamos operacionalizar os nossos sistemas e fornecer conteúdos personalizados para você. Para maiores informações, acesse a nossa Política de Privacidade.
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads