Doação de leite materno ajuda quase dois milhões de recém-nascidos Entenda!

Toda mulher que amamenta é uma possível doadora de leite materno.
Brasil é pioneiro em questões ligadas a doação, mas o leite arrecadado ainda não é suficiente à demanda
 
Os números da ajuda que a doação de leite materno proporcionam são motivos de comemoração para o nosso país. Até 2016 o leite doado ajudou a salvar mais de um milhão e oitocentos recém-nascidos. Isso é resultado de iniciativas pioneiras, estratégias brasileiras para o estabelecimento e ampliação dos Bancos de Leite Humano (BLH), além das estratégias de doação, é claro.
No último dia 19 tivemos o Dia Mundial de Doação de Leite, um excelente momento para lembrar da importância do leite materno para bebês de até os dois anos de idade. Ele favorece o crescimento e desenvolvimento adequados da criança. Além dos casos de partos prematuros, onde a mãe não consegue amamentar, mas ainda assim o bebê necessita do leite. Esse é o maior objetivo da doação: ajudar a dar vida a outros bebês.
Nosso país possui hoje a maior e mais complexa rede de banco de leite do mundo, com mais de 221 BLHs espalhados por todas as regiões. Entretanto, o número de doações ainda é baixo em relação à demanda. Por isso, o Ministério da Saúde, em parceria com a Rede de BLH, realiza este ano, a Campanha Doe Leite Materno. Desta forma, o ministro Ricardo Barros convocou todas as mães a participarem desse ato de solidariedade. “A redução da mortalidade infantil está diretamente relacionada com doação de leite materno. Então ficam aqui todas as mães convocadas a ajudar o Brasil e as crianças do Brasil nesta ação de amor e de carinho àquelas que precisam”.

Fonte: Blog da Saúde: http://www.blog.saude.gov.br/index.php/promocao-da-saude/52618-doacao-de-leite-humano-ajuda-a-salvar-quase-dois-milhoes-de-recem-nascidos-no-brasil

Ao acessar este site, podem ser coletados alguns dados pertinentes ao seu dispositivo, bem como cookies, a fim de que possamos operacionalizar os nossos sistemas e fornecer conteúdos personalizados para você. Para maiores informações, acesse a nossa Política de Privacidade.
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads