Revista aponta melhora na qualidade de vida de pacientes HIV positivos

Melhoria dos medicamentos e dos tratamentos resulta em expectativa de vida perto do normal
 
Segundo a Revista Britânica The Lancet os avanços no tratamento de pessoas contaminadas com o HIV, vírus da imunodeficiência, fazem com que o jovens de todo mundo que tomam o coquetel de remédios tenham uma expectativa de vida bem perto da considerada normal.
A notícia foi confirmada pela infectologista da Divisão de Doenças e Moléstias Contagiosas do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HC-FMRP) da USP, Karen Mirna Morejon. Para ela, a qualidade dos medicamentos e dos tratamentos traz resultados satisfatórios na qualidade de vida das pessoas infectadas. “Lógico que alguns pacientes vão ter efeitos colaterais desses medicamentos ou até uma intercorrência clínica. Mas de uma forma geral, a gente trabalha para que eles tenham uma vida normal”.
Karen explica que o que vem acontecendo é que os pacientes HIV positivos, por terem maiores cuidados com eles próprios, eles acabam se proporcionando essa melhora na qualidade de vida. “Nós orientamos nossos pacientes para fazerem exercícios, dietas, o que habitualmente as pessoas saudáveis não fazem. Então nós observamos uma grande mudança no estilo de vida desses paciente” .
De acordo com a infectologista, no nosso país, são aproximadamente 750 mil brasileiros infectados com o vírus HIV, entretanto estima-se que esse número deva ser bem maior, já que muitas pessoas têm o vírus e não sabe. “ Infelizmente nós temos visto um aumento desses casos, em especial são pacientes jovens, homossexuais masculinos, que não têm mais usado o preservativo tanto quanto antes”, alerta.

Fonte: Jornal da USP: http://jornal.usp.br/atualidades/avancos-no-tratamento-do-hiv-melhoram-qualidade-de-vida-dos-pacientes/
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads