Vacina de HPV será ampliada para meninos de até 15 anos

Vacina de HPV será ampliada para meninos de até 15 anos

Atualmente, imunizante é oferecido às meninas de 9 a 14 anos e meninos entre 12 e 13 anos.
 
O Ministério da Saúde vai ampliar a indicação de vacina para HPV. O documento preparado pela pasta mostra que, a partir de junho, meninos entre 11 e 15 anos incompletos também poderão receber dose do imunizante que protege contra o vírus. Atualmente, a vacina está disponível apenas para os meninos entre 12 e 13 anos, além de meninas entre os 9 e 14 anos e pessoas com HIV entre 9 e 26 anos.
A ampliação da indicação da vacina contra HPV, entretanto, deve ser maior do que a comunicada no documento preparado pelo Ministério da Saúde. A faixa etária para indicação da vacina entre meninas também deve ser estendida. Além disso, outros grupos de pacientes poderão receber o imunizante. A definição sobre esses grupos será feita na próxima reunião entre secretários estaduais e municipais de saúde, no fim do mês.
Na última compra, o Ministério da Saúde adquiriu 6 milhões de doses do imunizante, ao custo de R$ 288,4 milhões. Uma das maiores dificuldades enfrentadas pela pasta é elevar a cobertura pelo território nacional contra a doença. Para driblar a resistência, o governo preparou uma campanha que permite a vacinação nas escolas.
Até 2016, por exemplo, a vacina esteve disponível apenas para meninas entre nove e treze anos. Já em 2017, essa indicação foi estendida a garotas de até 14 anos.

Fonte: Estadão: http://saude.estadao.com.br/noticias/geral,indicacao-da-vacina-de-hpv-sera-ampliada-para-meninos-ate-15-anos,70001839432
Ao acessar este site, podem ser coletados alguns dados pertinentes ao seu dispositivo, bem como cookies, a fim de que possamos operacionalizar os nossos sistemas e fornecer conteúdos personalizados para você. Para maiores informações, acesse a nossa Política de Privacidade.
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads