Probióticos e Prebióticos: Os aliados da saúde intestinal

• Os probióticos são bactérias benéficas para o organismo, especialmente para a saúde do intestino, porque atuam sobre a flora intestinal deixando-a equilibrada e protegem a parede do órgão evitando que microrganismos patogênicos causem danos. Podem ser encontrados não só em iogurtes e leites fermentados, como também em suplementos prescritos por nutricionistas ou médicos. Quando ingeridos, melhoram a digestão da lactose, aumentam a absorção de minerais como cálcio, ferro e magnésio, de nutrientes como a vitamina B, fortalecem o sistema imune (ajudam a reduzir gripes e resfriados), tratam e previnem quadros de diarreia, inclusive quando essa é consequência de tratamento por antibióticos. Devido às suas funções, essas bactérias “amigas” são, portanto, de extrema importância para o bem- estar do corpo. 
• Você sabia que determinados vegetais, grãos e frutos são importantes aliados da saúde intestinal? Alimentos como a cebola, a aveia, o alho, a soja e frutas com casca contêm prebióticos, fibras não digeríveis as quais servem como fonte de energia para bactérias benéficas do organismo. Por serem resistentes à ação de enzimas, as fibras prebióticas chegam intactas ao intestino, onde serão fermentadas pela microflora local. Assim, a digestão dos prebióticos, além de fornecer nutrição, estimula a proliferação de microrganismos associados à saúde e ao bem-estar. Ainda no intestino, esses nutrientes melhoram o funcionamento do órgão, ajudam na motilidade, na consistência das fezes e diminuem o risco de infecções e a absorção de gorduras, o que reduz o colesterol total.

intestino, bactérias, saúde, intestinal, órgão, benéficas, organismo, evitando, equilibrada, parede, deixando-a, protegem, porque, probióticos, especialmente, atuam, sobre, flora
Ao acessar este site, podem ser coletados alguns dados pertinentes ao seu dispositivo, bem como cookies, a fim de que possamos operacionalizar os nossos sistemas e fornecer conteúdos personalizados para você. Para maiores informações, acesse a nossa Política de Privacidade.
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads