Ministério da Saúde divulga novidades no tratamento da hepatite C

Nova medida prevê redução de mais da metade dos custos do tratamento do vírus

tratamento, pessoas, hepatite, Saúde, medida, Ministério, custos, redução, prevê, último, acordo, apresentado, vírus, diagnosticadas, metade
 
Um novo tratamento para pessoas diagnosticadas com hepatite C foi apresentado pelo Ministério da Saúde no último dia 27 de julho. De acordo com o novo método, os pacientes terão acesso gradativo a medicamentos que apresentam 90% de cura da doença, independentemente do estágio de comprometimento do fígado.
 
A nova medida deve-se à mudança na modalidade de compra de medicamentos. Agora, os pagamentos à indústria farmacêutica serão condicionados sob comprovação da cura do paciente, reduzindo os custos do tratamento de 6,9 mil dólares para 3 mil dólares. Isso possibilitará a inclusão de até três vezes mais pessoas do que as, atualmente, atendidas no Sistema Único de Saúde (SUS), alcançando indivíduos de todos os níveis de contaminação (F0 a F4), e não só aquelas com grau avançado.
 
O Ministério da Saúde também anunciou a incorporação da combinação 3D (Ombitasvir, Paritaprevir, Ritonavir e Desabuvi), que oferece maiores possibilidades para o tratamento. A meta do MS é zerar a fila de pacientes graves que aguardam o tratamento para a hepatite C. Atualmente, 2.800 pessoas esperam para ser tratadas. Até o momento, são medicados os pacientes em grau avançado da doença (F3 e F4).
 
Ricardo Barros, Ministro da Saúde, comenta a medida: "queremos alcançar as 135 mil pessoas que estão contaminadas em qualquer nível de hepatite. Nesse ano, após os 12 milhões de testes de hepatite C, vamos procurar identificar mais pessoas que precisam do tratamento. Há muitas pessoas com hepatite que não sabem. A testagem é fundamental.” 

(Fonte: Agência Brasil)
Ao acessar este site, podem ser coletados alguns dados pertinentes ao seu dispositivo, bem como cookies, a fim de que possamos operacionalizar os nossos sistemas e fornecer conteúdos personalizados para você. Para maiores informações, acesse a nossa Política de Privacidade.
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads