Movimentar o corpo faz bem ao coração

Exercício físico é uma maneira eficaz de prevenir as doenças do coração

coração, exercícios, doenças, prática, cardiovasculares, prevenir, físico, maneira, físicos, corpo, beneficia, movimento, maravilhoso, remédio, eficaz, evitar, Exercício, médicos, recomendam
 
Para evitar doenças cardiovasculares, médicos recomendam um remédio maravilhoso: a prática de exercícios físicos. O corpo em movimento beneficia a saúde do coração, pois ele trabalha com mais eficiência, sem ter que fazer tanto esforço.
 
O sangue flui melhor e as artérias e vasos ficam mais flexíveis. Tudo isso ajuda a prevenir as doenças cardiovasculares, além de controlar o colesterol e o ganho do peso, assim como auxiliam na reabilitação de pacientes que enfrentam problemas cardíacos.
 
Benefícios do esporte ao coração

Caminhada, corrida, natação, ciclismo, futebol, vôlei, basquete, tênis, step e jump são todos exercícios que fazem bem ao coração. A prática desses esportes favorece o sistema cardiovascular, pois são exercícios aeróbicos que elevam a frequência cardíaca.
 
Inicialmente, disponibilize, três vezes na semana, 30 minutos do seu tempo, e depois vá aumentando até que se torne um hábito diário.
 
Os profissionais em saúde cardiovascular sugerem que a alteração da modalidade é mais benéfica do que manter sempre a mesma atividade. Portanto, se fizer natação na segunda-feira, faça corrida na quarta e pedale no final de semana.
 
Dicas
• Reserve ao menos três dias semanais para praticar as modalidades que mais se enquadram com seu perfil e gosto.
• Comece com intensidade leve a moderada
• Reserve de três a cinco dias de atividades por semana, com uma carga horária de 30 a 50 minutos por dia.
• Só pratique exercícios com liberação médica.

(Fonte: Instituto Lado a Lado pela Vida)
Ao acessar este site, podem ser coletados alguns dados pertinentes ao seu dispositivo, bem como cookies, a fim de que possamos operacionalizar os nossos sistemas e fornecer conteúdos personalizados para você. Para maiores informações, acesse a nossa Política de Privacidade.
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads