Paracetamol e outros medicamentos são suspensos. Entenda

Entenda porque Anvisa suspendeu lotes de três medicamentos de diferentes laboratórios

Anvisa, medicamentos, laboratórios, Agência, lotes, Nacional, Vigilância, Sanitária, agosto, último, nLotes, suspendeu, porque, diferentes, Entenda, suspensos, foram

Lotes de três medicamentos foram suspensos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último dia 30 de agosto, após a identificação de problema de qualidade e no processo de fabricação. A medida vale somente para os produtos e laboratórios citados na resolução da Agência. A ação é preventiva e tem o objetivo de evitar prejuízos ao consumidor.

Confira uma lista com os medicamentos com suspensão publicada:
- Paracetamol solução oral, 200 mg/ml – lote 0130/16 (validade 03/2018)
- Amoxil BD (amoxicilina tri-idratada) 200 mg/5 ml Pó e 400 mg/5 ml Pó
- Sulfametoxazol + Trimetoprima 800 + 160 mg

Entenda as suspensões

Paracetamol – O medicamento foi suspenso depois que o Laboratório Central de Saúde do Governo de Santa Catarina identificou um material sólido na solução que deveria ser totalmente líquida. O caso foi classificado como de baixo risco e a ação é preventiva. Caso você tenha o medicamento em casa ou clínica e hospital, não utilize.

Amoxil BD (Amoxicilina tri-idratada) – A suspensão vale para todos os lotes do medicamento nas embalagens de 200 mg/5 ml Pó suspensão oral X 100 ml e 400 mg/5 ml Pó Suspensão Oral x 100 ml. O motivo da suspensão foi a fórmula de fabricação que teve seu princípio ativo modificado. Quando isso acontece, é necessário que a Anvisa faça uma autorização prévia para garantir que a mudança não altere o funcionamento do medicamento no organismo e o tratamento dos pacientes.

Sulfametoxazol + Trimetoprima 800 + 160mg – A suspensão vale para o lote 15L20A, após uma análise identificar problemas no aspecto do produto.

(Fonte: Anvisa)
Ao acessar este site, podem ser coletados alguns dados pertinentes ao seu dispositivo, bem como cookies, a fim de que possamos operacionalizar os nossos sistemas e fornecer conteúdos personalizados para você. Para maiores informações, acesse a nossa Política de Privacidade.
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads