Ômega-6 pode ajudar na prevenção do diabetes tipo 2. Atenção!

Achados de um novo estudo apoiam as recomendações clínicas de aumentar a ingestão de alimentos ricos em ômega-6.

diabetes, ômega-, risco, estudo, poderia, alimentos, ricos, clínicas, ingestão, aumentar, recomendações, significativamente, reduzido, através, desenvolver, Achados, sugere, apoiam

Um novo estudo sugere que o risco de desenvolver diabetes tipo 2 (DMT2) poderia ser significativamente reduzido através de uma alimentação rica em gorduras poliinsaturadas ômega-6.

Enquanto estudos recentes têm levantado a preocupação de que o ômega-6 poderia ter efeitos negativos sobre a saúde, como inflamação, a pesquisa mais recente apoia as recomendações clínicas no sentido de aumentar a ingestão de alimentos ricos em ômega-6.

Para o estudo, cientistas analisaram dados de 20 estudos envolvendo 39.740 adultos de 10 países, nos quais 4.347 novos casos de diabetes ocorreram com o tempo. Eles observaram que proporções mais elevadas de biomarcadores de ácido linoleico, como o percentual total de ácidos graxos, estavam associadas a um menor risco global de diabetes tipo 2. Eles também observaram que os níveis de ácido araquidônico não tinham uma associação significativa com o risco de diabetes.

“Alguns cientistas têm teorizado que o ômega-6 seria prejudicial à saúde”, disse o autor principal, Dr. Jason Wu, do George Institute for Global Health em Sydney. “Contudo, com base em um grande estudo global, encontramos poucas evidências para danos e, na verdade, observamos que a principal gordura ômega-6 está ligada a um menor risco de diabetes tipo 2.”

Os achados foram publicados no periódico The Lancet Diabetes & Endocrinology.

Fonte: Wu JHY, Marklund M, Imamura F et al. Omega-6 fatty acid biomarkers and incident type 2 diabetes: pooled analysis of individual-level data for 39740 adults from 20 prospective cohort studies. Lancet Diabetes Endocrinol. Published Online 11 
October 2017 doi: 10.1016/ S2213-8587(17)30307-8.
Ao acessar este site, podem ser coletados alguns dados pertinentes ao seu dispositivo, bem como cookies, a fim de que possamos operacionalizar os nossos sistemas e fornecer conteúdos personalizados para você. Para maiores informações, acesse a nossa Política de Privacidade.
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads