Os exames que o casal deve fazer antes de engravidar

Investigar eventuais problemas de saúde antes da concepção pode ajudá-la a ter uma gestação mais saudável e tranquila

saúde, problemas, antes, vocês, decidiram, valer, encomendar, nAgora, finalmente, concepção, eventuais, ajudá-la, gestação, saudável, Investigar, tranquila

Agora é para valer: vocês decidiram que, finalmente, vão encomendar um bebê nos próximos meses. Mas antes de partir para as tentativas, é aconselhável o casal realizar alguns exames que ajudam a detectar problemas que possam colocar em risco a gravidez e a saúde da mãe.

Anote quais são eles e converse com seu obstetra:

Exames para a mulher
Sorologia para toxoplasmose, rubéola, glicemia, papanicolau e ultra-som para diagnosticar possíveis malformações dos órgãos reprodutivos, como alterações no formato do útero ou miomas, que podem causar abortos, em geral tardios.
Mulheres que já passaram dos 30 devem investigar se têm ou não endometriose, o que pode dificultar a gravidez, checar a quantas anda a pressão arterial e o funcionamento da tireoide.

Exames para o casal
Os especialistas recomendam um hemograma (para verificar anemias, infecções ou inflamações), sorologia para hepatites, sífilis e HIV, e a tipagem sanguínea.

Exames para o homem
É aconselhável que ele se submeta a um espermograma para checar a saúde dos espermatozoides.

(Fonte: Revista Crescer)
Ao acessar este site, podem ser coletados alguns dados pertinentes ao seu dispositivo, bem como cookies, a fim de que possamos operacionalizar os nossos sistemas e fornecer conteúdos personalizados para você. Para maiores informações, acesse a nossa Política de Privacidade.
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads