Microsoft desenvolve tecnologia para descobrir doenças em estágio inicial

Com um simples exame de sangue, o Mapa de Antídoto TCR será capaz de analisar o histórico do sistema imunológico do indivíduo e diagnosticar doenças
 
doenças, capaz, imunológico, sistema, sangue, agentes, exame, analisar, indivíduo, simples, histórico, incessantes, contra, batalhas, diagnosticar, Antídoto, travar

Além de travar batalhas incessantes contra agentes estranhos para garantir a integridade do organismo humano, o sistema imunológico também anota todas as suas lutas, derrotas e conquistas, em uma espécie de “histórico” biológico.
 
Ter acesso a esse grande compilado de dados sobre a saúde de um indivíduo seria um grande passo para a medicina, pois isso agilizaria a descoberta, o diagnóstico e tratamento de doenças em tempo recorde. Os primeiros esforços para esse salto científico já estão sendo realizados através de uma parceria entre a Microsoft e a empresa de biotecnologia Adaptive Biotechnologies, de Seattle (EUA).
 
As duas empresas se uniram para criar o Mapa de Antígenos TCR, uma tecnologia que será capaz de identificar as doenças que afetam o organismo humano através de um simples exame de sangue.

Como funciona?
 
O organismo humano é composto por células T e células B, estruturas que registram em si as respostas do sistema imunológico à presença de doenças. Cada célula T possui uma proteína de superfície correspondente chamada de receptor de célula T, que é capaz de reconhecer o agentes nocivos (ou seja, os antígenos) que estão atuando no corpo.
 
Por meio da técnica de imunosequenciamento e de aprendizado de máquina, o Mapa de Antígenos TCR será capaz de analisar e decodificar as amostras de sangue e mapear o receptor de célula T, assim como os antígenos que estão associados a eles. O trabalho das equipes ainda está em estágio inicial.
 
Essa descoberta, ainda sem data de previsão para lançamento, irá permitir que doenças sejam identificadas, diagnosticadas e tratadas muito antes de atingirem graus mais elevados. 

(Fonte: Revista Galileu)
Ao acessar este site, podem ser coletados alguns dados pertinentes ao seu dispositivo, bem como cookies, a fim de que possamos operacionalizar os nossos sistemas e fornecer conteúdos personalizados para você. Para maiores informações, acesse a nossa Política de Privacidade.
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads