A importância dos exames de rotina

exames, devem, médico, fatores, hábitos, Todas, aquelas, fazem, parecem, acontecer, médicos, perguntas, precisa, freqüência, ocorrer, diagnóstico, correto, nFazer, vários

Fazer exames, ir ao médico, são hábitos que devem ocorrer com freqüência. Um diagnóstico correto precisa de vários fatores para acontecer. Todas aquelas perguntas que os médicos fazem e parecem não ter nenhum sentido tem uma explicação.

 “Enquanto conversamos com os pacientes, perguntando sobre sua profissão, hábitos alimentares, exposição a malefícios como tabagismo e consumo de álcool, histórico familiar e outros, já estamos investigando e identificando possíveis fatores de risco que serão o ponto de partida para a realização de exames, se for o caso”, justifica o clínico geral e geriatra Paulo Camiz.

Existem exames que são essenciais em fases da nossa vida.

Para a mulher:

A mulher por ter um acompanhamento desde muito cedo ao ginecologista, tem uma saúde melhor do que a do homem. “As mulheres devem fazer o Papanicolaou, depois do início da atividade sexual, e uma avaliação do colesterol, a partir dos 35 anos, anualmente. A partir dos 45 anos, devem avaliar anualmente o nível de glicose também. Fatores como sedentarismo, obesidade ou disfunções endócrinas podem justificar outros exames, em idade menor. A menopausa precoce também deve antecipar esses cuidados”, pondera o médico.

E após os 50 anos, as mulheres devem se submeter a exames para prevenção de câncer na mama. Apesar de que, segundo pesquisas, cada vez mais novas as mulheres tem realizado esse procedimento.

Para homens:

As recomendações não mudam muito. Homens teriam que, a partir dos 35 anos, começar a realizar exames para controle de colesterol e glicose. E, aos 50, o de detecção de câncer no intestino grosso.

Outra dica é “orientações sobre como manter uma vida saudável, com atividade física constante, boa alimentação e vacinação de adultos - contra gripe e tétano – são mais impactantes que realizar exames a todo o momento”, analisa o médico.

(Fonte: Guia Me)
Ao acessar este site, podem ser coletados alguns dados pertinentes ao seu dispositivo, bem como cookies, a fim de que possamos operacionalizar os nossos sistemas e fornecer conteúdos personalizados para você. Para maiores informações, acesse a nossa Política de Privacidade.
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads