Pré-diabetes: endocrinologista alerta sobre perigo iminente

acima, pré-diabetes, sangue, diabetes, normal, definir, doença, ldquo, Muitos, tanta, acham, porém, saúde, condição, nível, açúcar, critério

A pré-diabetes é uma condição de saúde em que o nível de açúcar no sangue está acima do normal (acima de 100 mg/dl de sangue ), porém sem critério para  definir diabetes. “Muitos acham que o pré-diabetes é uma pré doença e por isso não tem tanta importância. Ledo Engano”, alerta a endocrinologista Juliana Garcia Dias, Membro titular da Sociedade Brasileira em Endocrinologia e Metabologia e Membro da Endocrine Society. 
 
Segundo a médica, valores um pouco acima do normal da glicose são capazes de deixar uma memória metabólica ruim, que ao longo dos anos, aumenta chance de problema de coração, nos olhos e nos rins. “Isso mostra que quem tem pré-diabetes tem risco maior de mortalidade por problema cardiovascular do que a população em geral”, destaca a endocrinologista.  
 
O pré-diabetes é assintomático. Juliana indica ser necessário realizar exames de sangue para definir:
 
Glicemia de jejum entre 100-125mg/dl
Hemoglobina Glicosilada entre 5,7- 6,5 mmol/L
Teste tolerância oral a glicose 140-199mg/dl. 
 
Amanhã é Dia Mundial do Diabetes. Segundo Juliana Garcia Dias, endocrinologista, o perfil de quem tem mais risco de desenvolver a doença é: 
 
Pessoas com histórico de diabetes na família ou na gestação, 
obesos, com excesso de peso
Gordura no fígado
sedentários 
acima dos 40 anos.
 
 
Por isso, todo cuidado é pouco. Faça sempre seus exames de rotina e capriche na alimentação saudável .
 
(Fonte: Viva Saúde)
Ao acessar este site, podem ser coletados alguns dados pertinentes ao seu dispositivo, bem como cookies, a fim de que possamos operacionalizar os nossos sistemas e fornecer conteúdos personalizados para você. Para maiores informações, acesse a nossa Política de Privacidade.
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads