Vacina contra câncer de mama tem eficácia em testes com camundongos

Técnica desenvolvida nos EUA foi capaz de destruir células tumorais em camundongos
 
câncer, vacina, contra, camundongos, destruir, agressivo, células, capaz, segundo, resultados, desenvolvida, tiveram, tumorais, Testes, potencial, Técnica
 
Testes com uma potencial vacina contra o tipo mais agressivo de câncer de mama tiveram bons resultados em camundongos, segundo pesquisadores da Universidade de Harvard. A técnica foi capaz de destruir as células cancerosas, além de proteger contra o ressurgimento do tumor.
 
O imunizante foi desenvolvido para atuar contra o câncer de mama triplo negativo, que é mais frequente entre mulheres jovens e que representa 15% de todos os casos de câncer de mama identificados.
 
Se a doença for localizada, a mastectomia é recomendada; caso contrário, existem dois tratamentos: quimioterapia e imunoterapia. Com essa vacina, os pesquisadores uniram o poder das duas técnicas, fazendo com que a terapia tenha o poder de matar o câncer e evitar que ele volte.
 
Embora o termo usado seja vacina, a terapia é aplicada em situações na qual a doença já foi detectada no corpo.
 
Segundo o estudo, quando camundongos com câncer de mama triplo-negativo agressivo (TNBC) receberam a vacina, 100% deles sobreviveram. Esta pesquisa foi publicada na Nature Communications.
 
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads